Ranking das Escolas 2018: como se saíram as escolas do concelho?

Foram anunciados, a 20 de dezembro, os vencedores do 28.º Concurso de Presépios de Porto de Mós. Com um total de 53 trabalhos a concurso, executados por 35 concorrentes e distribuídos por quatro categorias (adulto, 3.º Ciclo e Secundário, 1.º e 2.º Ciclo e pré-escolar), o concurso revelou-se mais uma vez um sucesso.

Na categoria adulto, o primeiro lugar foi para Filipe Ferreira Bragança, com o presépio intitulado “O Nascimento usando cintos”, o segundo e o terceiro lugar foram atribuídos a Mário Lopes com os presépios “Uma dádiva da natureza” e “Da Terra c/arte”, respetivamente. Já na categoria de 3.º Ciclo e Secundário foi a dupla, composto pelos participantes José Pedro e Sousa, Tiago Bento e Sousa, que conquistou os três primeiros lugares com os presépios “Sabores de Natal”, “A Simplicidade” e “Jesus no Mar”.

A concorrente Sara Bento e Sousa venceu na categoria 1.º e 2.º Ciclo, com o presépio “Noite Feliz”. Na segunda posição ficou Miguel Costa Sampaio com “O Meu Presépio” e a fechar o pódio ficou a Turma2 da Escola Básica nº2 de Mira de Aire com o presépio “História Encantada”. Por fim, na categoria de pré-escolar foi a Associação Atividades de Animação Apoio à Família nº 2 a conquistar o júri, para primeiro lugar, com o “Presépio Encantado”. Na mesma categoria, o ATL Pólo Educativo Serro Ventoso conseguiu o segundo e terceiro lugar com os presépios “Natura” e “Massada de Natal”, respetivamente.

Este ano a avaliação dos trabalhos ficou ao encargo de Susana Almeida, professora de Artes Visuais do Colégio de São Miguel, a presidente do júri, Ana Luís, professora de Artes Visuais na Escola EB2/3 António Chora Barroso, em Torres Novas e José Alves, o Pároco de Porto de Mós. Os prémios serão entregues aos vencedores no próximo dia 11 deste mês, pelas 10h30, no Cineteatro de Porto de Mós.