Atletas do Grupo Desportivo das Pedreiras (GDP) participaram, no passado fim de semana, 9 e 10, em diversas provas de cariz distrital, obtendo bons resultados.

Assim, no dia 9, no Campeonato Distrital de Lançamentos Longos, prova realizada no Estádio Municipal da Marinha Grande, Bernardo Cunha, na categoria de Iniciados, sagrou-se Campeão Distrital, no lançamento do Dardo para Juvenis. Já na modalidade do lançamento do Disco, Bernardo Cunha foi vice-campeão distrital e Daniel Raposo obteve o terceiro lugar. Participaram ainda no lançamento do Disco os atletas Rodrigo Marto e Tomás Esteves.
No lançamento do martelo destacaram-se Daniel Raposo, que se classificou em segundo lugar e Rodrigo Marto no terceiro.

No domingo, dia 10, na prova Triatlo Técnico de Juvenis, realizada nas instalações da Expocentro em Pombal , a atleta Rafaela Pereira sagrou-se Vice Campeã Distrital, ao completar o conjunto de três provas, salto em altura, 60m barreiras e lançamento de peso. Estiveram ainda presentes Margarida Santos e Rodrigo Marto, atletas que competiram em 60m, lançamento de peso e salto em comprimento.

Ainda no dia 10, os atletas do GDP estiveram em evidência no Campeonato Distrital de Corta-Mato, realizado no Bombarral. Na categoria de Infantis, os atletas, Isa Ferreira e Gabriel Cunha, sagraram-se campeões distritais e, na categoria de Iniciados, o destaque foi para Tomás Pedro, que alcançou o título de vice-campeão distrital.
Na categoria de Infantis e coletivamente, tanto a equipa feminina como a masculina, alcançaram o segundo lugar, a mesma posição que na categoria de Iniciados alcançou a equipa masculina.

No passado dia 26 de janeiro, na Marinha Grande, o atleta Guilherme Santos, fez três subidas ao pódio, como primeiro no lançamento do martelo, segundo no lançamento do dardo e terceiro no lançamento do disco; Gabriel Cunha foi segundo no lançamento do dardo; e Daniel Raposo e Rodrigo Marto, foram primeiro e segundo no lançamento do martelo, respetivamente. Também no dia 27, no Triatlo Técnico de Iniciados, em Pombal, Bernardo Cunha conquistou o terceiro lugar, com o total de 1456 pontos, ao classificar-se em terceiro lugar em 60m barreiras e quinto no lançamento do peso e salto em comprimento.

Armindo Vieira | texto