Os Bombeiros Voluntários de Mira de Aire encontram-se a desenvolver uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de duas viaturas necessárias na corporação.

Intitulada de Ajude-nos, tem como destino a aquisição de um veículo urbano de combate a incêndios urbanos, industriais e em acidentes de viação, e um veículo de comando e operações tático para possibilitar a deslocação dos elementos de comando nos variados teatros de operação e missões de socorro e incêndios.

As duas viaturas poderão ser novas ou usadas conforme as verbas angariadas na campanha, segundo disse o comandante Hélder Gonçalves. «Se forem novas, as duas viaturas rondam os cerca de 200 mil euros, mas se partirmos para as usadas será mais vantajoso e económico. Não será para renovar a frota, mas para permitir colmatar necessidades existentes. Não temos nenhum veículo urbano, mas o veículo de comando apesar de termos um, faz-nos falta uma segunda viatura para o fim a que se destina», salienta.

O comandante explica ainda que o veículo urbano, além de ser uma grande necessidade para servir a população, também servirá para garantir o socorro e a segurança dos industriais que trabalham com matérias perigosas na área de intervenção da corporação que abrange não só a freguesia de Mira de Aire, mas também as freguesias de Alvados e Alcaria e São Bento.

Por estes dias estão a ser enviadas cartas à população e empresas da freguesia a apelar à solidariedade nesta campanha. Quem assim o entender, poderá efetuar uma transferência bancária para o NIB disponível na carta e no site da Associação, ou entregar o donativo no próprio quartel, em Mira de Aire.