Foto: Jéssica Moás de Sá

A Calvaria de Cima tem, desde o passado dia 3, um parque infantil. A obra era há muito pedida pela população e constava do programa eleitoral do atual executivo PSD. O parque, situado na rua de Santa Marta, por trás da sede da Junta de Freguesia, foi executado e financiado pela Câmara Municipal, e a empreitada contou com um investimento de cerca de 50 mil euros.

De acordo com nota do Município, enviada à nossa redação, esta freguesia é uma das «do concelho de Porto de Mós com maior taxa de natalidade» e, por isso, é «com toda a justiça» que recebe esta nova infraestrutura, «posicionando-se como uma localidade amiga e atrativa para os jovens casais estabelecerem a sua residência».

A presidente da Junta, Margarida Santos, disse a O Portomosense que «este parque é uma mais-valia para a freguesia, tanto para as crianças como para os pais» que assim não terão «que pegar no carro para irem a outros lugares onde podem estar a brincar com as suas crianças». A autarca referiu ainda que «havia muitos pais que transmitiam essa necessidade». «Há muitos casais de fora que apostaram na Calvaria [de Cima] para começarem as suas vidas e terem filhos, estão felicíssimos e acho que é mais uma forma de cativar e fixar a população», afirmou.

Margarida Santos frisou que o parque «está muito bonito» e que «quando as árvores cresceram vão dar uma sombra boa e vai ficar um espaço muito agradável», no entanto diz que «as pessoas querem sempre mais» e que sabe que «gostariam de, ao lado, ter outras máquinas para os adultos e um espaço verde e de lazer, um sítio de convívio entre os pais, mas pode ser que seja numa próxima». A terminar, a presidente reiterou que está feliz por esta nova valência disponível na freguesia e que, na inauguração, «muitas crianças aderiram e tinham um brilho nos olhos, ansiosas que se abrisse a cancela para poderem usufruir daquele espaço», revelou.