Foto: João Carlos pereira

No dia 12 de maio, o Clube de Caçadores de Alvados formalizou a inauguração do seu Campo de Tiro, com uma competição entre sócios, seguido de um salutar almoço convívio entre os mesmos e restante público que esteve presente.

Com o alvará nº 6/2018 emitido pela Policia de Segurança Publica em 26 de Novembro de 2018, o campo de tiro permite a prática de tiro desportivo com armas de caça, nas modalidades de Fosso Universal e Trap, a todos aqueles que estejam habilitados com uso e porte de arma na classe D ou se encontrem federados na Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça.

Atualmente é o terceiro espaço do género devidamente licenciado no distrito de Leiria e o único no Concelho de Porto de Mós, encontrando-se localizado no espaço anexo à sede do Clube em Alvados. O licenciamento do referido campo de tiro, fazia parte do programa da atual direção, a qual além da atividade cinegética pretende fomentar a prática do tiro desportivo, pelo que, desta forma, o concelho de Porto de Mós fica servido com mais um espaço desportivo com todas as condições para a prática de tiro desportivo, dos sócios, restantes caçadores e atiradores desportivos. Atualmente o referido espaço encontra-se aberto aos domingos com o horário compreendido entre as 9 e as 19 horas.