O concelho de Porto de Mós conta com 28 empresas com o estatuto de PME Líder 2018, título atribuído pelo IAPMEI, o que o coloca em 7.º lugar a nível distrital.

Verifica-se com este número que, no nosso concelho, houve um aumento de empresas galardoadas, relativamente ao ano anterior em que houve 25.

À frente de Porto de Mós encontram-se os concelhos de Leiria, com 236 empresas, Pombal com 85, Marinha Grande com 78, Alcobaça com 63, Batalha com 41 e Caldas da Rainha com 39. Abaixo do nosso concelho encontram-se Peniche com 20 empresas, Ansião com 16, Óbidos com 13, Bombarral e Nazaré com nove cada, Alvaiázere com três e Figueiró dos Vinhos com duas. Os concelhos de Castanheira de Pera e Pedrógão Grande não conseguiram ver qualquer empresa classificada.
As empresas do concelho de Porto de Mós, às quais foi atribuído o título de PME Líder, dedicam-se a diversos ramos de atividade de comércio e indústria, que vão desde o fabrico de moldes e transportes rodoviários, à extração e transformação de mármores e rochas ornamentais, passando pelo fabrico de artigos de cerâmica e outros, turismo rural, comércio de carnes, fabrico de vestuário de malha e têxteis confecionados, instalações elétricas e outros.

A lista

As empresas do nosso concelho com o estatuto de PME Lider 2018, são: A. Reis da Carne, Lda., Anjopatir – Transportes e Logística, Lda., Bentos – Indústria de Mármores, Lda., CS – COELHO DA SILVA, SA, Cerâmica F. Santiago, SA, Construções Casimiro, SA, Expoeuropa, SA, Fábrica de Malhas Martos, Lda., Germano & Cordeiro, Lda., Gonçaltir – Indústria e Comércio de Capotas, Lda., Grutas de Mira de Aire – Empreendimentos Turísticos e Espeleológicos, S.A., I. C. M. Trans – Transportes de Mercadorias, Lda., Indest – Indústria de Etiquetas Estampadas, Lda., Letras e Borboletas – Ecoturismo, Lda., Mário Santos Silva – Manutenção e Reparação de Veículos Automóveis, Lda., Mármores Garcogel, Lda., Mirosa – Fábrica de Ceras e Velas, Lda., Planitec – Moldes Técnicos, Lda., Plásticos IPA, S.A., Rectimold – Rectificação de Moldes, S.A., Rocha Verde – Sociedade Transformadora de Mármores, SA, Ruifer – Instalações e Reparações Eléctricas, Lda., Sirplaste – Sociedade Industrial de Recuperados de Plástico, SA, Tinturaria Rosários Quatro, Lda., Tansportes Bandeiras, Lda., Transportes Fidalgo, Lda., V. J. Transfer, Lda. e Vala & Vieira – Montagem de Caixilharias de Alumínio, Lda..

Armindo Vieira | texto