Afonso e Leonor Sousa começaram a dançar juntos apenas em 2016, mas estão já habituados a vencer e o ano de 2018 foi prova disso mesmo. Os irmãos, residentes em Pinhal Verde, Pedreiras, conquistaram vários títulos e chegam assim, ao final do ano “muito orgulhosos” do percurso realizado.

Entre as conquistas estão o primeiro lugar na quarta jornada da Taça de Portugal WDSF World Open Adult Latin no escalão de Juniores 2 e na classe Latinas, o título de campeões nacionais 2018 no Portugal Championships e o segundo lugar no Circuito Nacional 2018. Já em 2017 a dupla tinha conseguido juntar ao seu palmarés os títulos de campeões regionais de danças latinas da Associação de Dança Desportiva de Santarém e de vice-campeões regionais em danças clássicas, escalão Juniores 2, classe Iniciados.

Os jovens são treinados pelo professor Paulo Paulino que é, também, presidente da Associação Portuguesa de Profissionais de Dança Desportiva, presidente de Júri Nacional e Júri de Prova internacional – WDSF. Este ano a dupla ingressou numa escola nova, a HCT Dance Academy, em Turquel.