Nataniel Lopes, atleta da Juventude Vidigalense, do escalão Veteranos M35, com o tempo de 24,29, foi o vencedor do 11.º Corta-Mato das Pedreiras, realizado no passado dia 10. Pedro Januário, do Industrial Desportivo Vieirense, do mesmo escalão, e André Reis, do Grupo de Atletismo da Caranguejeira, do escalão Seniores, alcançaram os 2.º e 3.º lugares, com os tempos de 25,07 e 25,14 respetivamente.

O Corta-Mato das Pedreiras, organizado pelo Grupo Desportivo local, realizado no lugar do Cabeço, nas imediações do moinho de vento e do parque de campismo, onde funciona o secretariado, contou este ano com quase 280 inscritos, sendo, talvez, a prova realizada nas Pedreiras, com maior número de atletas. Tal como em anos anteriores, grande parte dos atletas participantes pertenciam aos escalões de formação.

A prova principal deste 11.º Corta-Mato das Pedreiras, tinha um percurso de cerca de 7,5 quilómetros em piso misto de terra batida e saibro.

Cláudia Torres, do CCRD Burinhosa, foi a primeira classificada na prova feminina, com o tempo de 25,17, seguida de Liliana Neves e Blandina Lourenço, ambas do Atlético Clube de Vermoil, com os tempos de 25,40 e 26,00, respetivamente.

Por equipas sagrou-se vencedora a equipa do Industrial Desportivo Vieirense, seguida do Centro Recreativo Amieirinhense e do Atlético Clube de Vermoil.

Diogo Silva, com a camisola do Grupo Desportivo das Pedreiras, e João Domingos, do Industrial Desportivo Vieirense, foram os melhores atletas do concelho de Porto de Mós, respetivamente primeiro e segundo classificados.
Passando aos escalões de formação e começando pelos Juniores Femininos, o destaque foi para Érica Lavos, do Industrial Desportivo Vieirense, Maria Henriques, do mesmo clube, e Soraia Cardeira, do CPR A-do-Barbas. Nos Juniores Masculinos, destacaram-se Miguel Simões e Marco Gameiro, ambos da Juventude Vidigalense. Joana Bagagem, do Atlético C. da Batalha, foi a melhor nos Juvenis Femininos e Tiago Rosa, da Juventude Vidigalense, o primeiro nos Juvenis Masculinos.

Nos Iniciados Femininos classificou-se em primeiro lugar Eduarda Silva, da Juventude Vidigalense, e nos Masculinos Tomás Pedro, do Grupo Desportivo das Pedreiras foi o melhor.

No escalão de Infantis, Ana Carlota Ferreira, da Juventude Vidigalense, foi a melhor nos Femininos, e nos Masculinos, o destaque foi para Gabriel Cunha.

Nos Benjamins B femininos e masculinos, destacaram-se Evana Madueke, do Clube de Atletismo de Óbidos, e David Dinis, da Juventude Vidigalense, e nos Benjamins A, os melhores foram Gabriela Guerra, do Industrial Vieirense, e Afonso Silva, do Atlético da Batalha.

ARMINDO VIEIRA | texto