Foto: Jéssica Silva

Na manhã do passado dia 16 de abril, as Piscinas Municipais de Porto de Mós foram palco da 1.ª edição dos Jogos sem Barreiras. Uma atividade organizada pela CERCILEI de Leiria e que juntou cerca de 55 participantes de várias faixas etárias, que vieram de oito instituições do distrito de Leiria.

Além do convívio e da troca de experiências, os intervenientes com determinadas deficiências puderam colocar também à prova as suas capacidades físicas e mentais.

Para Alexandre Inácio, professor que orientou a atividade, o objetivo é essencialmente «promover uma prática desportiva e assim fomentar um estilo de vida saudável e criar relações entre instituições, tentando aproximá-las».
A ideia dos Jogos sem Barreiras surgiu, segundo Alexandre «inserida no conjunto de atividades dos Encontros Intercentros – Zona Centro. São jogos organizados por várias instituições da zona de Leiria em que existe uma partilha de experiências em que nós vamos jogar a outras localidades e as outras localidades vêm jogar junto de nós».

Independentemente do resultado de cada equipa, no final da atividade todos os participantes foram premiados com um troféu.