Milhares de pessoas nas Festas

by | 10 Jul 2019

Estamos (mais ou menos) a meio das Festas de São Pedro, mas os eventos de maior vulto já aconteceram. Falo da presença da TVI, das cerimónias religiosas, da entrega dos Prémios Dom Fuas e das Marchas Populares. E considero-os de maior vulto por achar que, fora os artistas que com mais ou menos fãs trazem sempre muita gente ao recinto, são aqueles que mais pessoas movimentam.

As tasquinhas têm estado “à pinha” e mesmo nestas primeiras noites da semana, normalmente mais calmas, em que as temperaturas estão até mais baixas, não há tascas vazias, nem gente de braços cruzados. E isso é bom.

Também para nós têm sido dias de muito trabalho. A Rádio Dom Fuas está com emissão em direto do recinto das Festas, todos os dias, entre as 20 e as 23 horas, com inúmeros convidados a passarem por lá para uma pequena entrevista, temos repórteres na rua a falar com os visitantes e com intervenientes diretos nas Festas. Em simultâneo, continuamos a trabalhar para o seu jornal, produzindo conteúdos não só sobre o certame, mas também.