Olga Silvestre, primeira secretária da Mesa da Assembleia Municipal de Porto de Mós, figura em quarto lugar na lista distrital do PSD às legislativas, que vão realizar-se a 6 de outubro. A lista foi conhecida no último Conselho Nacional do partido, em Guimarães, no passado dia 30, e é encabeçada por Margarida Balseiro Lopes, deputada municipal da Marinha Grande, secretária-geral da Comissão Política Nacional da JSD e da Mesa do Conselho Distrital de Leiria da JSD.

Em declarações a O Portomosense, Olga Silvestre conta que esta nomeação «não foi propriamente uma surpresa», mas que se sente «orgulhosa» por ver reconhecido o seu «trabalho e dedicação ao PSD e à causa pública durante os últimos anos». «Para mim é uma honra representar o PSD, o concelho de Porto de Mós e o distrito de Leiria», afirma a social-democrata, acrescentando que, agora, há que «unir esforços e trabalhar para conseguir o melhor resultado» possível, quer a nível distrital, quer nacional. Olga Silvestre reitera que tudo fará «para ajudar o partido» nesta missão, algo que faria «mesmo não indo neste lugar» da lista, no entanto, nestas circunstâncias, fá-lo-á «com redobrada vontade, esperança e alegria». A terminar, a deputada municipal adverte que «há bastante tempo que Porto de Mós não tinha um lugar assim tão favorável» numa lista às legislativas, afirmando mesmo que «depois de quase duas décadas sem representação na Assembleia da República, o concelho volta finalmente a garantir um lugar efetivo numa condição elegível».

Além de secretária na Assembleia Municipal, Olga Silvestre é também presidente do PSD de Porto de Mós e coordenadora das Mulheres Social Democratas do distrito de Leiria, estando ainda ligada a várias associações do concelho e do distrito.

Como já referido, no topo da lista do PSD está Margarida Balseiro Lopes, seguida de Hugo Oliveira (vice-presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da distrital do PSD), de Pedro Roque (secretário-geral dos Trabalhadores Sociais-Democratas), Olga Silvestre vem então em quarto lugar. Da lista efetiva fazem ainda parte João Marques, Álvaro Madureira, Liliana Sousa, João Rosa e Paula Ganhão.