Luís Neto, natural das Pedreiras, é o novo coordenador do Futebol 7 e 9, da Academia do União Desportiva de Leiria (UDL).

O jovem pedreirense vai substituir Sérgio Leonardo que tem desempenhado aquela função, e passou agora a desempenhar as funções de treinador da equipa de Infantis Sub13 C, em exclusividade.
Luís Neto, de 26 anos de idade, começou a jogar futebol aos seis anos na Associação Desportiva Portomosense, passando mais tarde a analisar o futebol e a tentar implementar as suas próprias ideias, o que fez com que começasse a treinar os petizes no clube de Porto de Mós, onde esteve até à época de 2015/2016.

Na época seguinte mudou-se para a UDL, com treinador da formação, por lhe «ter sido apresentado um projeto a todos os níveis», o que aceitou por se tratar de «um clube histórico e de grande envergadura na região».

Profissionalmente é comercial porque ainda não conseguiu abraçar um projeto profissional em futebol, explica Luís Neto, adiantando que o que pretende passa, precisamente, por aí e que vai continuar a perseguir essa ambição pessoal.