Alunos de Multimédia de Porto de Mós conquistam segundo lugar europeu em codificação

4 Novembro 2026

Foto: AEPM

O Portomosense

Os alunos do 12.º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós (AEPM) conquistaram o segundo lugar na categoria do ensino secundário do Concurso Europeu de Codificação 2026. Os resultados foram divulgados no passado dia 28 de outubro, anunciou, o AEPM, nas redes sociais.

A competição, integrada na Semana Europeia da Programação, envolveu 1 402 escolas de 36 países. A participação dos alunos do 11.º e 12.º anos decorreu no âmbito da disciplina de Técnicas de Multimédia, sob a orientação da professora Ana Filipe.

Para o AEPM, a distinção representa «um reconhecimento do empenho, da dedicação e do trabalho desenvolvido pelos nossos alunos».

Assinaturas

Torne-se assinante do jornal da sua terra, em papel ou no digital, a partir de apenas 6€.

Primeira Página

Capa da edição mais recente d'O Portomosense. Clique na imagem para ampliar ou aqui para efetuar assinatura