Marco Amaro, Juncalense

O presidente da União Recreativa e Desportiva (URD) Juncalense Marco Amaro vai assumir dois cargos esta época, uma vez que foi também escolhido para estar à frente do comando técnico da equipa. O treinador acredita que o facto de ter sido «treinador-adjunto durante cinco anos» lhe permitiu adquirir conhecimentos e aprendizagens e, agora, espera estar à altura do novo cargo, avança.

Em relação ao plantel, Marco Amaro diz ter escolhido todos os jogadores e, por isso, têm todos a sua «total confiança, pela qualidade, experiência e ambição que demonstram». O treinador e presidente do clube ressalvou também que sete dos elementos da equipa principal vêm da formação do clube e que há ainda «mais dois ou três que farão muitos treinos com a equipa A, mas que irão jogar na B», revela. «Esta aposta é a prova que o Juncalense forma jogadores. Há atletas que fizeram todos os escalões na formação do Juncalense que estão a ser aposta efetiva na equipa A», completa.

«Promover o bom futsal, dar o melhor em cada jogo e ganhar o maior número de jogos possível», foram alguns dos objetivos referidos por Marco Amaro para esta próxima época, na qual espera obter bom resultados. «Na tabela, quanto mais acima conseguirmos ficar, melhor e queremos ir o mais longe possível na Taça Distrital, onde temos [no histórico] quatro final-four consecutivas e algum nome já na competição», adianta Marco Amaro, que acredita na capacidade do Juncalense, que «promove o futsal e o jogador formado no clube».

O técnico aponta ainda a qualidade formativa do Juncalense, onde «o desenvolvimento desportivo» e a evolução de cada jogador fazem parte do processo de formação do clube, que dá, depois, aos seus jogadores a possibilidade de competir na equipa principal. Marco Amaro destaca ainda o reconhecimento da URD Juncalense, que se apresenta como «uma entidade certificada com três estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol e com a Bandeira de Ética».

Inserido na Divisão de Honra, o Juncalense vai ter o seu primeiro jogo no início do próximo mês, dia 1 de outubro, no qual irá defrontar o Casal Velho, no Pavilhão Gimnodesportivo do adversário.