Depois de aprovada na última reunião do executivo camarário de Porto de Mós, foi publicada ontem, 23 de março, em Diário da República, a abertura do concurso público para a conclusão da rede de abastecimento de água na freguesia de São Bento, iniciando-se assim a última fase do processo que levará a que todo o concelho tenha água canalizada.

Depois de, em 2019, ter sido concluído o abastecimento aos lugares de Espinheiro, Moliana e Covão do Frade, e de no ano passado se ter iniciado a empreitada em Fontainhas e Pia Carneira, chega agora a vez de Paiã, Moita do Açor, Casal de Santo António e Covas, todos estes lugares na freguesia de São Bento. De recordar que o «acesso a este bem de primeira necessidade» tem sido, há vários anos, uma reivindicação de toda a população e de autarcas, nomeadamente os desta freguesia.

Em nota de imprensa, a autarquia recorda que o finalizar da rede de abastecimento de água a todo o concelho era um «compromisso deste executivo» e o «objetivo primordial» era que se cumprisse ainda durante este mandato. O investimento total é superior a 700 mil euros.