Início » ACR Chão Pardo vai ter aulas de dança

ACR Chão Pardo vai ter aulas de dança

28 Janeiro 2024
Jéssica Moás de Sá

Texto

Partilhar

Jéssica Moás de Sá

28 Jan, 2024

“Queres aprender a dançar?”. Se a resposta a esta pergunta é “sim”, a Associação Cultural e Recreativa do Chão Pardo (ACR Chão Pardo) vai passar a ter uma alternativa para satisfazer essa vontade. «Marcha, Passe-double, Tango, Valsa, etc…» são alguns dos estilos que farão parte das aulas de dança que esta associação passará a disponibilizar a quem estiver interessado. «A ideia surgiu na medida em que há a necessidade de promover a atividade física, a ajudar a ultrapassar a solidão, a fortalecer a saúde mental, a promover a socialização entre as pessoas e porque também não há nada nas proximidades», explicou a O Portomosense a vice-presidente do ACR Chão Pardo, Marta Fidalgo.

Esta é uma iniciativa que se «dirige ao público em geral, desde as crianças aos adultos, independentemente da idade» e a responsável deixa uma garantia: «Obviamente que não se limita às pessoas do Chão Pardo. O objetivo é que chegue a todas as pessoas do concelho e seria ótimo que se expandisse fora dos limites do concelho». Marta Fidalgo adiantou ainda que o clube já recebeu «algumas inscrições, não muitas» para o que se propõe, «pois não tem muita capacidade para divulgar estas atividades nos arredores». Tem sido o público «feminino» quem mais tem procurado pelas aulas de danças e com idades entre os «30/40 anos», revelou.

Neste momento, a direção ainda está à procura do professor de dança e por isso ainda estão por definir alguns detalhes, nomeadamente o preço deste serviço. A ideia, também ainda a consertar com o(a) professor(a), é dinamizar estas aulas de dança duas vezes por semana.

A concluir, Marta Fidalgo sublinha que a missão do ACR Chão Pardo «é promover o bem-estar» da sua população, «fomentando estas atividades de lazer, físico e cultural», «e acima de tudo, dar momentos de convívio, confraternização, de alegria e felicidade».

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque