“Queres aprender a dançar?”. Se a resposta a esta pergunta é “sim”, a Associação Cultural e Recreativa do Chão Pardo (ACR Chão Pardo) vai passar a ter uma alternativa para satisfazer essa vontade. «Marcha, Passe-double, Tango, Valsa, etc…» são alguns dos estilos que farão parte das aulas de dança que esta associação passará a disponibilizar a quem estiver interessado. «A ideia surgiu na medida em que há a necessidade de promover a atividade física, a ajudar a ultrapassar a solidão, a fortalecer a saúde mental, a promover a socialização entre as pessoas e porque também não há nada nas proximidades», explicou a O Portomosense a vice-presidente do ACR Chão Pardo, Marta Fidalgo.
Esta é uma iniciativa que se «dirige ao público em geral, desde as crianças aos adultos, independentemente da idade» e a responsável deixa uma garantia: «Obviamente que não se limita às pessoas do Chão Pardo. O objetivo é que chegue a todas as pessoas do concelho e seria ótimo que se expandisse fora dos limites do concelho». Marta Fidalgo adiantou ainda que o clube já recebeu «algumas inscrições, não muitas» para o que se propõe, «pois não tem muita capacidade para divulgar estas atividades nos arredores». Tem sido o público «feminino» quem mais tem procurado pelas aulas de danças e com idades entre os «30/40 anos», revelou.
Neste momento, a direção ainda está à procura do professor de dança e por isso ainda estão por definir alguns detalhes, nomeadamente o preço deste serviço. A ideia, também ainda a consertar com o(a) professor(a), é dinamizar estas aulas de dança duas vezes por semana.
A concluir, Marta Fidalgo sublinha que a missão do ACR Chão Pardo «é promover o bem-estar» da sua população, «fomentando estas atividades de lazer, físico e cultural», «e acima de tudo, dar momentos de convívio, confraternização, de alegria e felicidade».