Início » AD Portomosense tem nova equipa técnica

AD Portomosense tem nova equipa técnica

3 Março 2023
Jéssica Moás de Sá

Texto

Partilhar

Jéssica Moás de Sá

3 Mar, 2023

A Associação Desportiva Portomosense (ADP) tem nova equipa técnica, liderada por Carlos Ribeiro como treinador principal, Sérgio Ventura, como treinador adjunto, e Celso Gomes, como treinador de guarda-redes. A anterior equipa técnica, que tinha como treinador principal Luís Neto, estava no comando do plantel apenas desde o início da época, mas por «mútuo acordo» terminou funções no clube, disse a O Portomosense o presidente da ADP, Nuno Moreira da Silva. «Foi uma decisão técnica conjunta que resultou de uma reunião com o líder da equipa técnica e ambas as partes chegaram à conclusão que o melhor seria interromper» o acordo, revelou o dirigente. Nuno Moreira da Silva não gostou deste desfecho «prematuro», uma vez que havia «a esperança» de uma ligação mais prolongada. «Não foi uma decisão fácil para nós, mas entendemos que seria o melhor para o clube, foi uma avaliação feita por ambas as partes», reforça, dizendo que não «atribuiu responsabilidades à equipa técnica».

«Pelo menos da nossa parte as portas não estão fechadas, não é uma situação em que a direção diga que não quer voltar a trabalhar com esta equipa técnica, mas devido a diversos fatores que foram levantados por todos, achámos que não estávamos a obter os melhores resultados desportivos», sublinhou o presidente. Nuno Moreira da Silva salientou ainda que, pelo «facto de esta ser uma equipa jovem e do concelho», a decisão «custou mais»: «Nunca é agradável, mas custa mais com pessoas de cá, a aposta em pessoas do concelho foi importante», frisou.

Quanto ao futuro, Nuno Moreira da Silva explica que a direção pensou num treinador «não só para terminar a época, mas para fazer também, pelo menos, a próxima época» uma vez que o clube «procura estabilidade», algo que «até estava a ter nas épocas transatas». «Agora é um perfil [do novo treinador principal] um pouco diferente, é alguém que tem mais experiência de seniores, nomeadamente da Divisão de Honra, e que também percebemos que gostaria de abraçar um projeto como o nosso, somos uma equipa reconhecida como top 3, que gosta de andar nos lugares cimeiros e discutir todos os jogos», assumiu.

A ADP chegou a estar no sétimo lugar, mas com a vitória da última jornada diante do Caldas B (3-1) conseguiu subir na tabela, ao quarto lugar. Para o que falta da época, Nuno Moreira da Silva, ambiciona «melhorar» cada vez mais. «Obviamente que os resultados são sempre confrontados com a tabela classificativa, mas queremos ter uma equipa que jogue para ganhar todos os jogos, que se aproxime dos lugares cimeiros, sabemos que agora estamos distantes dos três primeiros», frisa. Os próximos adversários são precisamente o terceiro e segundo classificado e é imperativo pensar na vitória: «Queremos discutir esses dois jogos que são importantes, primeiro porque são os próximos, depois porque são contra os adversários diretos», assume. O primeiro destes jogos é diante do Sporting de Pombal (em terceiro lugar) no próximo domingo, equipa da qual a ADP está a nove pontos. Já o segundo classificado é o Alqueidão da Serra que leva, neste momento, vantagem de 13 pontos face à ADP. O dérbi concelhio está agendado para dia 12 de março.

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque