Duarte Silva Vieira, advogado portomosense, sócio principal da Vieira da Luz & Associados – Soc. Advogados, RL, sociedade de advogados sediada em Leiria, foi nomeado árbitro do prestigiado Centro de Arbitragem em Matérias Administrativas e Fiscais (CAAD).

O advogado natural da Tremoceira (Pedreiras) passa a integrar a restrita lista de árbitros a quem compete julgar litígios que oponham as pessoas singulares ou coletivas ao Estado ou Instituições Públicas, e é o único do distrito de Leiria. O grupo de árbitros conta com cerca de 150 elementos e entre eles estão nomes bem conhecidos como Vitalino Canas, Pedro Soares Martinez, Adolfo Mesquita Nunes, Fausto Quadros, João Caupers, Rui Medeiros e V. Moura Ramos.

Duarte Vieira, 38 anos, casado, é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e mestrando em Direito na Universidade de Paris (França). Pratica advocacia desde 2005 nas áreas de contencioso civil e societário. É sócio fundador e administrador da Vieira da Luz e Associados, R.L., sociedade criada em 2010 e que conta atualmente com um quadro de pessoal de 12 elementos.