Início » Agrupamento de Escolas de Porto de Mós entre os vencedores do concurso “Green Chef 5”

Agrupamento de Escolas de Porto de Mós entre os vencedores do concurso “Green Chef 5”

28 Maio 2021
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

28 Mai, 2021

Cinco equipas do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós alcançaram lugares no pódio no concurso Green Chef 5, promovido pela DecoJovem. Esta iniciativa, à qual concorreram cerca de 40 equipas a nível nacional, incentivou os alunos a produzir vídeos criativos com receitas confecionadas a partir de sobras alimentares de refeições e/ou com melhor aproveitamento de alimentos, com o objetivo de combater o desperdício alimentar.

No escalão A (1.º ciclo) a vitória foi completa. A equipa Hilariantes (composta pela Inês Montez, Leonor Faria e Rita Graça) obteve o 1.º lugar a nível nacional. Os 2.º e 3.º lugares pertencem às equipas Os Super Saudáveis (equipa composta pelo Henrique Januário, João Rosa e Nuno Coimbra) e Professional Cooks (composta pelo Alexandre Rosário, Daniel Bento e Josué Oliveira). As equipas foram coordenadas pela professora Rosária Correia e pertencem à turma 6PTM.

No escalão C (ensino secundário) as equipas Éme Éme Cê (composta pela Camila Pereira, Maria Matias e Matilde Fernandes) e Menu Masters (composta pelo Caetano Filipe, Maria Jorge e Sebastião Filipe), do 11.ºCT-MA, da Escola Secundária de Mira de Aire, obtiveram os 2.º e 3.º lugares nacionais. Estas equipas foram orientadas pela professora Filomena Miguel.

Nas últimas semanas o Agrupamento tem vindo a alcançar bons lugares em iniciativas regionais e nacionais. A participação em concursos, olimpíadas e projetos de índole diversa é incentivada e valorizada no Agrupamento e é com muita satisfação que vemos os nossos alunos brilhar em iniciativas diversas

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque