Já estão abertas as inscrições para o curso +Teatro+Cinema desenvolvido pela Ala D’Artistas e que terá início no próximo dia 16 de setembro. O curso «totalmente gratuito» é direcionado para pessoas «entre os oito e os 80 anos», contudo, tem vagas limitadas.

Esta oficina de teatro e cinema conta com os módulos de Voz; Interpretação para Palco; Dramaturgia; Encenação; Interpretação para Câmara; Script; Captação de Imagem e Som; Produção e Gestão Cultural e Projeto. A associação cultural e artística, que tem a sede na antiga Escola Primária dos Casais de Matos (Calvaria de Cima) conta também com uma delegação em Aljubarrota.

Quem se quiser inscrever neste curso poderá fazê-lo através dos contactos 919 701 849 e 244 069 396, ou pelo e-mail [email protected]

Associação oferece sessão fotográfica

Terminou na passada quarta-feira, dia 21 de julho, o prazo de entrega de candidaturas para participar no giveaway da Ala D’Artistas e que oferecia uma sessão fotográfica personalizada no estúdio da residência artística, em Aljubarrota. A oferta inclui a entrega de 20 fotografias em formato digital «devidamente tratadas»; uma proposta criativa de cinco fotografias para fotografia artística «projetada ao perfil» de cada um dos candidatos; fotografias de exterior e de estúdio; a criação «de composite/book fotográfico» que será disponibilizado na plataforma da associação «destinada à promoção artística» e, ainda, «a divulgação do perfil» dos vencedores em «agências e produtoras».

Agora, segue-se até ao dia 28 de julho o prazo de seleção dos candidatos. Segundo a página de facebook da associação, neste giveaway serão selecionadas quatro candidaturas, uma para a faixa etária «até aos 12 anos», outra «dos 13 aos 17 anos», outra para pessoas «dos 18 aos 40 anos» e, por último, será oferecida uma sessão fotográfica à faixa etária com «mais de 40 anos». Os contemplados serão contactados até 4 de agosto, altura em que termina a fase de marcação. Já o prazo para a realização das sessões fotográficas irá decorrer entre os dias 9 de agosto a 30 de setembro.