Com a presença de cerca de 1300 pessoas, realizou-se no passado dia 29, o almoço comemorativo do Dia Internacional do Idoso.

Foto: Armindo Vieira

O almoço fez parte integrante do projeto SeniorMós, um conjunto de atividades para os seniores do concelho que arrancaram a 2 de setembro e terminaram a 3 de outubro.
A iniciativa destinava-se a proporcionar uma tarde de convívio entre os seniores de todas as freguesias do concelho, que se haviam inscrito nas respetivas Juntas de Freguesia.
Assim, o recinto das tasquinhas encheu com os seniores que, após o repasto puderam dançar ou conversar ao som da música do duo Zé Café e Guida.

Ao início, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vala, acompanhado dos presidentes de Junta de Freguesia de Alvados e Alcaria, Sandra Martins, de Arrimal e Mendiga, Jorge Paulo Carvalho, da Calvaria de Cima, Margarida Santos, do Juncal, João Carlos Ferreira, de Mira de Aire, Alcides Oliveira, das Pedreiras, Rogério Vieira, de Porto de Mós, Manuel Barroso, de São Bento, Tiago Rei, e de Serro Ventoso, Carlos Cordeiro, saudou os presentes e augurou-lhes uma boa refeição e consequente tarde de convívio. No final do almoço foi distribuído a todos os presentes, um lanche constituído por café da avó, chá e coscorão.

Seniores em instituições

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e convívio social e no âmbito daquela comemoração, teve lugar no passado dia 1, no Salão Paroquial das Pedreiras o habitual almoço dos idosos em instituições, que se iniciou com a celebração de uma missa, presidida pelo pároco das Pedreiras, padre António Cardoso.
Vindos das diversas Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, os cerca de 180 seniores participaram no almoço convívio e, no final, na animação musical.