Com apenas 21 anos, Luís Boal, já conta com uma vasta experiência na área do desporto, mais propriamente em pumptrack (uma vertente de BMX) e é precisamente a destreza com que o jovem, natural do Alqueidão da Serra, conduz a bicicleta que pode ser vista como o rastilho que despoletou a sua seleção para participar num anúncio publicitário de uma marca de aluguer de diferentes tipos de veículos, entre os quais bicicletas e trotinetas.

«O casting foi feito em casa, por telefone. Tivemos que enviar um vídeo em que a produtora escolhia qual gostava mais e eu fui um dos escolhidos», conta Luís Boal, em declarações a O Portomosense. A gravação do anúncio foi realizada já durante o período de pandemia. «Gravámos na rua do Parque Eduardo VII. Foi uma coisa que se realizou no espaço de uma hora», recorda.

A oportunidade para colaborar com a marca surgiu através da agência de que faz parte «há cerca de um ano». Desde essa altura que já tem feito inúmeros trabalhos mas que nunca foram exibidos na caixinha mágica. «Nós nunca sabemos quando é que vai para a televisão», confessa justificando que o método de gravação é sempre o mesmo, seja qual for o meio a que se destina e por isso, admite que só soube que o anúncio ia ser transmitido na televisão «dois dias antes de ser exibido».

A experiência parece estar a dar frutos e prova disso é o contacto que recebeu por parte da TVI «para aparecer numa novela que irá estrear entretanto». A proposta que está em cima da mesa, apesar de ainda não estar fechada, é que o alqueidoense faça parte da figuração. Porém, os seus objetivos para o futuro são maiores pois, como assume, o «grande interesse pela representação» é algo que já vem de trás. «Mais tarde quero alargar os meus horizontes para algo maior», frisa.