A Câmara de Porto de Mós aprovou na reunião pública do dia 9 de fevereiro, a concessão de auxílios económicos a alunos do 1.º Ciclo para material escolar e visitas de estudo, num total de 6 750 euros.
Na apresentação deste ponto da ordem de trabalhos, a vereadora da Educação, Telma Cruz, explicou que o apoio é atribuído aos alunos de escalão A e B (os de menores recursos financeiros). A altura para a atribuição dos auxílios acontece a meio do ano e na passagem de semestre numa ação articulada entre o Município e as escolas, garantiu a responsável. «No início do ano os do 1.º ano têm o material escolar que faz parte do kit Rumo à Escola, que é oferecido pelo Município, e os que têm escalão já vêm com material do ano anterior que é gerido neste âmbito com as escolas, portanto, só agora é que começa a haver necessidade de reforço», explicou.
«Neste momento temos 140 alunos de escalão A e 95 de escalão B a usufruírem destes apoios. Em material escolar, os do escalão A recebem 16 euros e para visitas de estudo 20 euros. Os do escalão B contam com oito euros para material escolar e 10 para visitas de estudo», concluiu.