Uma das oito equipas em prova

Decorreu, no dia 22 de dezembro, um encontro de andebol de minis, no Pavilhão Municipal de Porto de Mós, que contou com a participação de 90 atletas entre os 9 e os 11 anos. Com sete equipas em prova (ADP, Cister, Pombal, Sanjoanense, Pinhal de Frades, Benavente e Escola Boa Água) houve, ao longo de todo o dia, um total de 21 jogos. O encontro decorreu no âmbito do “Natal Encatado”, promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação Desportiva Portomosense (ADP). Foram cerca de 30 as pessoas envolvidas na organização, com especial destaque para o treinador, Alexandre Mateus, que foi o grande impulsionador do torneio.

Telma Cruz, vereadora da educação, e Nuno Soares, presidente da Associação de Andebol de Leiria marcaram também presença neste encontro. No âmbito de uma parceria entre a ADP e o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, que proporciona aulas de andebol em várias escolas do agrupamento, houve ainda a presença de alguns professores.
Jorge Lavrador, incluído na coordenação deste encontro, destacou ainda a presença das atletas do SL Benfica, Vera Costa, Madalena Pereira e Beatriz Pereira, que considera importantes para a transmissão de “valores”, fundamental em idades nas quais pode ser importante “ter uma fotografia para construir objetivos”. O membro da organização destacou ainda que este encontro tem como objetivo fomentar valores como “o respeito pelo adversário, o trabalho em campo e em equipa” e criar ainda o “ímpeto do fair-play”.

A adesão foi positiva e por isso, Jorge Lavrador, garantiu que já está a ser pensada uma edição do formato minis para este ano.