O Condestável Atlético Clube vai abrir a próxima época com um nova modalidade: o andebol, que se vem juntar ao futsal e às formações dadas pelo clube. «A oferta desportiva no nosso concelho resume-se muito ao futebol e ao futsal, daí a escolha», explica o presidente do clube, Hugo Sancho, que em conversa com O Portomosense sublinhou ainda o «fator mediático que a modalidade está novamente a ter no país».

Inicialmente o objetivo será abrir os escalões de formação dos 5 aos 10 anos, «depois, com o decorrer da época e dependendo da procura, pretende-se captar atletas de outras idades», adianta. Está previsto que os treinos iniciem em setembro, com o começo das aulas, tal como acontece com o futsal, refere o dirigente, avançando o nome do treinador: Alexandre Mateus.

Hugo Sancho sublinha que a nova modalidade não estará «completamente à parte do futsal», na medida em que já estão a ser pensadas «opções de formação mais transversais», ou seja que se complementem, reforça.

«As pré-inscrições já começaram e já tivemos alguma demonstração de interesse», mas as inscrições propriamente ditas só «serão feitas em setembro», informou. Hugo Sancho revelou ainda que «o clube pretende avançar com a abertura de outras modalidades a médio prazo (de um a dois anos)».

Revisão | Catarina Correia Martins