Início » ASSIMAGRA assinalou 60 anos

ASSIMAGRA assinalou 60 anos

31 Janeiro 2024
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

31 Jan, 2024

A Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA) celebrou, no passado dia 2, 60 anos de existência, «quando foi constituído o Grémio Nacional dos Industriais de Mármores, Granitos, Rochas similares e cantarias», nome pelo qual se designava inicialmente, pode ler-se na página da associação. «Ao longo destes 60 anos, a ASSIMAGRA tem sido a voz e o suporte da indústria dos recursos minerais em Portugal, cumprindo a sua missão de representar e defender os interesses e a valorização deste setor», frisa em comunicado.

Na nota, a ASSIMAGRA diz ainda que estas foram «seis décadas de dedicação, crescimento e conquistas, marcados pelo comprometimento de todos aqueles que passaram» pela instituição. «Uma trajetória que nos enche de orgulho e nos inspira a continuar a impulsionar a construção dum futuro sólido e promissor juntos», salienta. A associação conclui deixando «neste aniversário» «um enorme agradecimento a todos os dirigentes, associados, colaboradores e parceiros que têm sido parte integrante desta jornada».

Foi em agosto de 1975 que se extinguiu a nomenclatura inicial e passou a chamar-se ASSIMAGRA. Em novembro de 2013 «alargou o seu âmbito a todas as empresas de recursos minerais portuguesa». A janeiro de 2021 «passou a designar-se ASSIMAGRA – Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais».

Qual a missão?

A ASSIMAGRA «é a Associação que representa as Empresas dos Recursos Minerais de Portugal. A sua missão é a de: Contribuir para o desenvolvimento tecnológico e económico do setor; Intervir de uma forma consolidada e estruturada junto dos organismos oficiais, em defesa e representação do setor; Promover o contacto entre os associados e a sua atuação comercial conjunta, aproveitando sinergias e potenciando a capacidade de atuação comercial no mercado; Promover o contacto e a interligação com organismos e associações representativas de setores a montante e a jusante e Promover a colaboração com organismos congéneres nacionais e estrangeiros». Da sua visão faz parte «afirmar-se como entidade de referência nacional e internacional na liderança, dinamização e valorização da indústria portuguesa dos recursos minerais».

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque