A associação Serra D’Aire – Tempos Livres, Cultura e Desporto da Marinha da Mendiga celebrou este ano meio século de existência. Foi a 29 de setembro, «dia em que fazia exatamente 50 anos, que se realizou o 1.º Cortejo de Oferendas da Associação», explicou a própria associação a O Portomosense.
A data foi assinalada com um almoço convívio, sendo que para «os habitantes mais debilitados» houve entrega de almoço ao domicílio, «como símbolo de amor e união desta casa».
«Tivemos ainda o prazer e a sorte de estarem presentes alguns membros da primeira direção (Avelino Gomes, Manuel Pereira e Manuel Nogueira Lourenço), que puderam contar a história do início desta bonita casa, num discurso emotivo onde também se relembraram e homenagearam aqueles que recentemente partiram, mas que deixaram um legado inesquecível», é frisado na nota.
Outra curiosidade foi que quem animou a festa foi LF Music (Licínio Ferraria) e o seu pai, Lúcio Ferraria, «que também animou o cortejo há 50 anos».
«A nova Direção agradece a todos os convidados presentes e aos membros e colaboradores que tornaram isto possível. Compromete-se também a honrar o legado deixado e a trabalhar com dedicação para fortalecer esta Coletividade, promovendo iniciativas que a mantenham viva e mostrando que esta é uma Associação de todos», concluiu.
Foto | Facebook / Associação Serra D’ Aire