Os atletas da Secção de Atletismo do Grupo Desportivo das Pedreiras (GDP), em provas realizadas recentemente, conseguiram bons resultados.

No Campeonato Distrital de Juvenis, que teve lugar nos passados dias 5 e 6, na Expocentro em Pombal, a atleta Constança Silva, conseguiu o título de Campeã Distrital, na prova de 3000m Marcha, no escalão de Juvenis. Também no mesmo campeonato, a atleta Mariana Silva sagrou-se Campeã Distrital na prova de 3000m e vice-campeã na prova dos 800m.

Destacaram-se ainda outros atletas, como, Beatriz Santos, 2.ª classificada na prova de 3000m Marcha em absolutos; Daniel Raposo, 3.º lugar, em lançamento de Peso com a marca de 9,34 metros; e Tomás Pedro, em 3.º lugar na prova de 1500m.

Recorde-se que a atleta Constança Silva já havia conquistado, no passado dia 16 de dezembro, o título de Campeã Distrital de Marcha em Estrada, no escalão de Iniciados Femininos, na prova Campeonato Distrital de Marcha Atlética, realizado no Estádio Municipal de Leiria.

Ainda no passado mês de dezembro, mas a 22, dois atletas do GDP estiveram presentes num Torneio Interassociações, em representação da seleção distrital de Leiria. Na prova que decorreu em Lousada, o atleta Gabriel Cunha foi 1.º classificado no Salto em Comprimento e fez segundo lugar nos 60m barreiras, com direito a recorde pessoal, por sua vez Guilherme Santos foi 6.º no lançamento do peso.

ARMINDO VIEIRA | texto