O bailarino portomosense Afonso Vendima Coelho faz parte do Projeto Community, escola de dança de Leiria que no mês passado conquistou o primeiro lugar no Portugal Hip Hop Dance Championship, que decorreu na Maia (Porto), garantindo a sua qualificação para a final mundial em Phoenix, nos Estados Unidos da América (EUA), entre os dias 30 de julho e 6 de agosto. O dançarino de apenas 12 anos já dá cartas no mundo da dança, mais especificamente nas danças urbanas, modalidade que começou a praticar com 7 anos de idade, em 2017, na escola de dança de Porto de Mós DiArteDance.
Afonso Vendima Coelho participa em competições de dança desde 2018, tendo vindo, em conjunto com os grupos em que está inserido, a ser destacado em vários concursos nacionais e internacionais. Destaque para a competição Dance World Cup, em 2019, onde conseguiu o primeiro lugar na fase internacional que decorreu em Braga. Em 2021, ganhou uma battle de Breaking, organizada pela escola de dança Jazzy Dance Studio, em Santos, Lisboa e, no ano passado, o bailarino alcançou ainda o segundo lugar no escalão Júnior da Competição Hip-Hop International Portugal, em representação da escola Projeto Community.
A O Portomosense, o jovem mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de representar a região e o país além-fronteiras: «Fico muito contente por representar Porto de Mós e Portugal nesta competição junto deste grupo, que está muito focado. Sempre quis ir aos Estados Unidos [da América]», sublinhou.