Início » “Balanço positivo” da primeira edição da Festa do Freguês no Juncal

“Balanço positivo” da primeira edição da Festa do Freguês no Juncal

4 Outubro 2022
Jéssica Moás de Sá

Texto

Partilhar

Jéssica Moás de Sá

4 Out, 2022

A Junta de Freguesia do Juncal dinamizou, no fim de semana de 24 e 25 de setembro, a primeira edição da Festa do Freguês, uma festa cujo objetivo era «comemorar as pessoas da freguesia, envolver a população e as associações da terra em particular», explicou a O Portomosense o presidente, Artur Louceiro. O balanço é «bastante positivo»: «Pelas opiniões que já ouvimos por parte das associações e até de algumas pessoas em particular, correu bem. Deram-nos os parabéns pela iniciativa, concentrou-se muita gente, principalmente no domingo porque no sábado o vento não ajudou, mas em ambos a adesão foi muito boa», frisou.

«Foram convidadas todas as associações da Freguesia, algumas aderiram, outras, por várias razões, não lhes foi possível, mas a ideia era essa, ter as associações presentes de todos os lugares da Freguesia», reforça Artur Louceiro. O presidente salienta que «ajudar as associações na realização de verbas» é o principal. As atividades da Festa realizaram-se, na sua grande maioria, no Parque Verde do Juncal, onde estas associações tinham os seus stands com “comes e bebes”. «Cada associação tinha um tipo de produto, para que as pessoas tivessem que ir a todas as tasquinhas existentes», explicou o autarca. Apenas o Centro Paroquial de Assistência do Juncal tinha outro tipo de produtos: «Uma pequena quermesse e uma venda de roupa em segunda mão».

Quanto ao futuro da Festa do Freguês, ainda é incerto. «Vamos pensar como vamos fazer no futuro, se anualmente, se ano sim, ano não, se faremos com o conceito que criámos desta vez ou não. Não queremos criar expectativas muito altas, queremos dar passos com consistência», frisa.

Artur Louceiro agradeceu «às pessoas que estiveram presentes, ao Município de Porto de Mós pela cedência das tendas, às associações e ao público em geral». «Nós organizamo-nos e trabalhamos para eles e por isso o nosso muito obrigado», concluiu o presidente, referindo-se à população da sua freguesia.

Foto | Jéssica Moás de Sá

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque