Este sábado, o bispo de Leiria-Fátima, Cardeal D. António Marto, vem a Porto de Mós para um encontro com os jovens da vigararia. Os destinatários são todos os jovens a partir dos 16 anos de idade, mesmo que não estejam ligados a grupos paroquiais, ainda que se apele, de um modo especial, à «mobilização de grupos de jovens, escuteiros e movimentos apostólicos, acólitos, os que fazem a preparação para o Crisma», pode ler-se em nota de imprensa da Diocese.

O encontro tem como mote Quem és Tu, Senhor? e os objetivos principais são «proporcionar oportunidade de reflexão entre os jovens; dar-lhes a palavra para exprimirem a sua perspetiva sobre a fé e a Igreja, por forma a que sinta que a sua visão é tida em conta; e criar proximidade com o bispo e com o Departamento da Pastoral Juvenil e Vocacional de Leiria-Fátima», entidade coordenadora dos encontros.

Desde o dia 5 de janeiro e até ao próximo dia 23 de março, que D. António Marto tem marcados encontros com os jovens de todas as vigararias. Depois de Porto de Mós, só resta a Batalha, que receberá o bispo a 23 de março.