Início » Bombeiros da Batalha com nova equipa de intervenção permanente

Bombeiros da Batalha com nova equipa de intervenção permanente

19 Agosto 2022
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

19 Ago, 2022

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha vai ter uma nova equipa de intervenção permanente (EIP), constituída por cinco novos bombeiros. Resultado da assinatura de um protocolo que envolve o Município, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e os Bombeiros da Batalha, a entrada de novos elementos na associação visa «a melhoria da eficiência da Proteção Civil e das ações de socorro face a acidentes e a catástrofes», refere a autarquia em comunicado.

Os Bombeiros Voluntários da Batalha contam agora com três EIP destinadas essencialmente «a combater incêndios e a socorrer a população em caso de acidentes ou catástrofes, o socorro, em segunda intervenção, no âmbito da urgência pré-hospitalar e a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidentes graves». Estas equipas poderão ainda, em caso de necessidade, «intervir fora da área de atuação da respetiva corporação de bombeiros e integrar uma força conjunta com outras EIP».

O presidente da Câmara da Batalha, Raúl Castro considera que a entrada de uma terceira equipa para a Associação dos Bombeiros do concelho vem reforçar «a prontidão do socorro na região», beneficiando também a capacidade operacional dos BVB.

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque