Início » Bombeiros de Mira de Aire reuniram em jantar corporações do distrito

Bombeiros de Mira de Aire reuniram em jantar corporações do distrito

27 Novembro 2023
Luís Vieira Cruz

Texto

Partilhar

Luís Vieira Cruz

27 Nov, 2023

O conceito não é novo, já vai na 15.ª edição, mas este ano, e pela segunda vez desde que há registo, bombeiros do distrito de Leiria reuniram-se num jantar de convívio de encerramento do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais organizado pelos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire.

O encontro estava inicialmente a cargo da corporação da Marinha Grande que, fruto de questões internas, acabou por pedir aos companheiros de Mira de Aire que lhes tomassem a vez. Com apenas um mês para levar a “bom porto” esta missão de “última hora”, o comando delegou a organização à sua Comissão Desportiva [na foto], composta por cerca de oito elementos, aos quais se adicionaram outros voluntários, e o resultado
final não desiludiu. No dia 11 de novembro, Dia de São Martinho, foram 210 os operacionais afetos a 22 corporações, à Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR – que serve em Alcaria – e ao Comando Sub-Regional de Leiria que festejaram juntos o fim de mais uma época de incêndios, primeiro com um magusto no quartel dos anfitriões, de seguida com um jantar n’A Gralha e, por fim, numa festa em São Bento.

A O Portomosense, o Comando dos Bombeiros de Mira de Aire congratulou-se com esta «oportunidade de dignificar a vila e o concelho», agradeceu a toda a Comissão Desportiva, voluntários e demais patrocinadores e salientou ainda que, mesmo com a sub-regionalização do socorro, foi tomada a decisão de convidar todos os corpos de bombeiros do distrito para que a tradição se mantivesse.

A organização do jantar de 2024 trespassou para os camaradas de Figueiró dos Vinhos.

Foto | BV Mira de Aire

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque