Doze bombeiros da corporação de Porto de Mós participaram, no passado dia 3 de março, numa prova de trail de 120 quilómetros, a convite da Ninho Team, a equipa amadora de atletismo. «Mais que um ato de recolha de fundos foi um ato de solidariedade e companheirismo para com os Bombeiros Voluntários de Porto de Mós», esclarece Marco Franco, o responsável pela equipa.
Com início e fim no marco, perto da Ecopista de Porto de Mós, que identifica esta volta, a prova, de 120 quilómetros, é composta por 12 estafetas de 10 quilómetros que percorreram os sítios limite do concelho. Além dos elementos da corporação de bombeiros, «cerca de 60 atletas e 30 caminheiros» associaram-se a esta volta que demorou «cerca de 16 horas» a ser concretizada.
A iniciativa insere-se no conceito de golas, criado pela Ninho Team que «incentiva os atletas a percorrer os limites do concelho em etapas de 10, 20, 30, 40, 60 ou 120 quilómetros em modo caminhada, corrida ou BTT. Até ao momento já foram criadas 15 golas, com diferentes cores, mas Marco Franco revela que está já a ser pensada a criação de novas golas para «incentivar os amigos do Ninho Team a praticar desporto e a conhecer melhor» o concelho de Porto de Mós.