Início » Cabeça Veada recebeu mais um Festival de Folclore com número redondo

Cabeça Veada recebeu mais um Festival de Folclore com número redondo

11 Agosto 2023
Jéssica Moás de Sá

Texto

Partilhar

Jéssica Moás de Sá

11 Ago, 2023

Realizou-se no passado dia 30 de julho o 35.º Festival de Folclore da Cabeça Veada, inserido nas comemorações do 47.º aniversário do clube da terra. A presidente do Rancho Folclórico da Sociedade Recreativa de Cabeça Veada, Lara Branco, fez um balanço positivo desta edição: «Correu bem, dentro do que esperávamos, juntou-se um número razoável de espetadores, acho que teve uma boa adesão». Participaram neste festival quatro ranchos convidados, entre eles o Rancho Etnográfico do Ribeirão (Baixo Minho), o Rancho Folclórico e Etnográfico de São Miguel de Anreade (Trás-os-Montes – Alto Douro e Douro Sul), Rancho Típico Cantarinhas de Nisa (Alentejo) e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim (Ribatejo).

Uma das novidades que esta direção  que tomou posse no início deste ano – quis implementar foi a «entrega de lembranças» a alguns membros, tendo em conta os «anos de grupo». «Fizemos uma recolha de dados dos anos que cada elemento pertence ao grupo e queremos todos os anos entregar uma lembrança a quem faça anos redondos, como 10, 20, 25 anos de grupo», explicou Lara Branco. «É uma forma de marcar e agradecer a permanência no grupo», acrescenta. Este ano, o único membro que cumpria o requisito, a data redonda, era Liliana Martins (10 anos).

A presidente lembrou ainda a O Portomosense alguns objetivos desta direção para o rancho de Cabeça Veada. «Acima de tudo, queremos que as pessoas se sintam bem e que gostem de estar no grupo e acho que estamos a conseguir», sublinha. Além de sentir que quem já estava no grupo «está motivado e que gostam do que estão a fazer, sem que seja uma obrigação», Lara Branco adianta que novas pessoas se juntaram ao grupo, alguns que «já tinham estado», outros que são «novos». «Queremos que o grupo tenha um número considerável de pessoas para termos uma boa presença em palco e acho que isso estamos a conseguir, porque realmente as atuações que já fizemos este ano, temos recebido bastantes manifestações de carinho e que nos felicitam da maneira como fazemos a nossa atuação, como marcamos a nossa presença».

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque