Início » Câmara da Batalha contrata funcionários para reforço da rede escolar

Câmara da Batalha contrata funcionários para reforço da rede escolar

10 Janeiro 2023
Rita Santos Batista

Texto

Partilhar

Rita Santos Batista

10 Jan, 2023

A falta de funcionários no Agrupamento de Escolas da Batalha, motivada pelo aumento do número de crianças na rede escolar «está a ser solucionada com a contratação de mais auxiliares de ação educativa», avançou o vice-presidente da Câmara da Batalha, Carlos Monteiro, em declarações a O Portomosense. A necessidade de recrutar mais funcionários para as escolas surge «com o crescimento substancial do número de crianças na rede escolar, a maior pressão nos ATL’s, o aumento da população imigrante e do número de crianças com necessidades educativas especiais», explicou. O reforço está a ser feito pela Câmara que, de acordo com o vice-presidente, já contratou cinco funcionários e, durante este mês, «irá admitir mais cinco», revelou Carlos Monteiro, explicando que «no âmbito do processo de descentralização passou para os municípios, todo o procedimento de recrutamento do pessoal».

Em termos de custos, o vice-presidente avança que «o recrutamento destes profissionais» é «um substancial aumento», refletindo-se, em média, entre os 100 e os 120 mil euros a mais, por ano», revelou Carlos Monteiro, lembrando «que o reajuste destas situações é feito no início de cada ano letivo em função da procura na rede escolar».

O vice-presidente considera ainda que, neste momento, «os encarregados de educação procuram uma resposta no apoio complementar para além da componente letiva» e que, também isso, está na causa das necessidades de reforço. Por agora, o vice-presidente frisa que «o problema, levantado por um membro da Associação de Pais na Assembleia Municipal, está a ser totalmente solucionado». Foram desde logo, «acionados todos os mecanismos, após o conhecimento desse número de crianças que aumentou na rede», reforçou o vice-presidente.

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque