Início » Campeão Nuno Nogueira recebe chave do Castelo de Porto de Mós

Campeão Nuno Nogueira recebe chave do Castelo de Porto de Mós

9 Dezembro 2022
Jéssica Moás de Sá

Texto

Partilhar

Jéssica Moás de Sá

9 Dez, 2022

Depois de ter feito parte da seleção nacional campeã europeia e mundial em andebol de cadeira de rodas, Nuno Nogueira – natural da Marinha da Mendiga – foi homenageado pelo executivo na última reunião de Câmara pública. «Temos aqui o nosso campeão, o Nuno, que merece o nosso reconhecimento», começou por afirmar o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, que ressalvou que falava em nome dos sete membros do atual executivo. Este reconhecimento, depois da recente conquista da seleção nacional, foi feito não só ao atleta, mas também aos seus pais. «Estes pais fazem um enorme esforço para que o Nuno possa ser feliz, possa praticar desporto, fazem um trabalho incansável e “das tripas coração” para que continue», frisa o autarca. Quanto ao jovem, Jorge Vala agradeceu-lhe pelo «exemplo» que é «enquanto jovem, com mobilidade condicionada, mas sobretudo enquanto jovem para os seus colegas»: «Sei que és um ídolo para eles e estás de parabéns», frisou.

A homenagem terminou com a entrega de «uma pequena lembrança» que, salientou Jorge Vala, «mais do que o valor, vale pelo significado». «Nós [concelho] temos no nosso Castelo a nossa imagem de marca e, habitualmente, quando alguém se destaca, quer na vida desportiva quer profissional, costumamos dizer que é merecedor da chave do Castelo e, por isso, nós, hoje, temos uma chave para te oferecer em reconhecimento por tudo o que tens feito, mas sobretudo para continuares a ser quem és e a fazeres o que tens feito», disse Jorge Vala, no momento da entrega desta chave. O jovem atleta mereceu o aplauso de toda a sala.

Já num dos pontos da ordem de trabalhos, foi aprovado por unanimidade um apoio no valor de mil euros para ajudar o atleta «a poder continuar» o trabalho que tem feito até aqui. O vereador do Desporto, Eduardo Amaral, reforçou as palavras do presidente da Câmara: «Em função do que já foi referido e como forma de o Nuno poder continuar a desenvolver o trabalho que tem feito e que muito nos tem honrado, com grande suporte familiar e esforço que tem ajudado a alcançar os êxitos que alcançou, atribuímos este apoio». O valor a atribuir foi «calculado através do número de treinos»: «Uma vez que o Nuno vai treinar para Leiria e tem também um conjunto de deslocações para outros pontos do país, este apoio é para ajudar nos combustíveis», referiu.

Com Jéssica Silva
Foto | Jéssica Silva

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque