A capela de Nossa Senhora da Tojeirinha, na freguesia de Alqueidão da Serra, vai sofrer obras, com a substituição do piso, que se encontra em mau estado, devido à humidade que originou o progressivo apodrecimento das tábuas, que o constituem.

Segundo o pároco de Alqueidão da Serra, padre Vítor Mira, o Conselho Económico da paróquia face ao estrago existente no chão do templo, «resolveu fazer esta intervenção, retirando o piso apodrecido», estando ainda a analisar-se se «o piso a colocar será em pedra ou em madeira».

Para já, o Conselho Económico vai solicitar um parecer à Comissão Diocesana de Arte Sacra, para se «ter uma ideia do piso a colocar», refere o sacerdote, adiantando que poderá eventualmente «fazer-se uma intervenção na zona envolvente» mas, «sobre este assunto nada está decidido».

Apontando como data para a conclusão das obras, o próximo mês de junho «por ocasião dos festejos em honra de Nossa Senhora da Tojeirinha», o pároco de Alqueidão da Serra refere que «até lá não haverá qualquer celebração na referida capela».

Também, na mesma data «será inaugurado o cruzeiro, após a sua reconstrução», acrescenta o padre Vitor Mira

ARMINDO VIEIRA | texto