A segunda eliminatória da prova rainha de futebol colocou frente a frente o CCR Alqueidão da Serra, da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria, e o AD Marco 09, da Série B do Campeonato de Portugal. Os visitantes acabaram por vencer por 1-3.
Antevia-se um jogo difícil para a equipa da casa, dadas as diferenças entre os dois campeonatos, e foi precisamente a equipa forasteira que conseguiu entrar em força e chegar à baliza dos azuis e brancos, principalmente pelo seu lado esquerdo, fazendo com que o Alqueidão não conseguisse impor o seu jogo devido à forte pressão exercida pelo adversário. Num livre lateral, a bola acabou por embater na barra dos homens da casa, depois de desviada pelo guardião Jorge, mas aos 35 minutos da partida, numa recuperação de bola e com uma boa combinação, o Alqueidão da Serra aproveitou o avanço do guarda-redes adversário e colocou Daniel Gregório na cara do golo. A bancada ficou em suspenso na expectativa do resultado do desvio que parecia chegar com câmera lenta até ao fundo das redes do Marco 09. O único golo da equipa da casa levou os adeptos ao êxtase, fazendo acreditar num outro desfecho que não aquele obtido no final.
Apesar do golo sofrido, a equipa do Marco 09 manteve- se por cima e acabou por conseguir restabelecer a igualdade nos descontos da primeira parte por intermédio de Bruno Mendonça.
Mesmo com tudo em aberto para os segundos 45 minutos, começaram a acentuar-se ainda mais as diferenças entre ambas as equipas, com o Alqueidão da Serra a não conseguir igualar a intensidade dos visitantes. Este aspeto refletiu-se no segundo golo do Marco 09, aos 66’. Após uma perda de bola do Alqueidão no meio campo, que culminou numa saída rápida, Luizinho não desperdiçou a bola que lhe chegou através de um cruzamento e deu a volta ao marcador.
Inconformados, os homens do Alqueidão da Serra tiveram um lance de perigo por intermédio de Marcelo Carvalho, que após um desvio da defensiva adversária desferiu um remate colocado que saiu perto do poste. Já perto do final da partida, um novo cruzamento fora da área voltou a ser capitalizado por Luizinho, que aos 85 minutos fechou o contador.
Ao longo de todo o encontro, tanto os adeptos do Alqueidão da Serra como os aficionados visitantes demonstraram atitudes de respeito, fair play e saber estar.
Com o apuramento para esta segunda eliminatória para a Taça de Portugal, o Alqueidão da Serra viu adiada a primeira jornada do campeonato frente ao SL Marinha, que se jogará a 5 de outubro. Assim, os alqueidoenses estreiam-se na liga em casa frente ao GD Nazarenos no próximo dia 1 de outubro, em jogo da segunda jornada.
Foto | CCR Alqueidão da Serra