Início » Centro de BTT da Pia do Urso vai ser reabilitado, juntamente com um “pioneiro Centro de Trail”

Centro de BTT da Pia do Urso vai ser reabilitado, juntamente com um “pioneiro Centro de Trail”

9 Janeiro 2023
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

9 Jan, 2023

O Centro de BTT da Batalha, na aldeia de Pia do Urso, vai ser reabilitado, «depois de em 2021 ter sido retirado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, por falta de manutenção», informou a Câmara da Batalha, em comunicado, destacando o «pioneiro Centro de Trail», que fará parte do projeto de requalificação do espaço. Os trabalhos adjudicados pela Câmara, devem estar concluídos em três meses e compreendem «a definição da rede de percursos cicláveis e de trail, a instalação das marcações de acordo com os requisitos tipificados nas normas regulamentares aplicáveis e todo o procedimento de re-homologação do Centro de BTT», referiu a autarquia, em comunicado. Os trabalhos de requalificação estendem-se ainda «ao edifício que dá suporte aos praticantes destas modalidades», na Pia do Urso, nomeadamente «instalações sanitárias, espaços de duches rápidos e uma oficina para reparações das bicicletas».

O presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro, considera o investimento «perfeitamente justificado», tendo em conta que o «Turismo de Natureza e de Aventura ocupa uma relevância cada vez mais significativa no puzzle turístico da região e do país».

Com a execução dos trabalhos, o objetivo é ir realizando «sessões formativas abertas a todos os interessados ligadas ao Turismo de Natureza e às regras associadas às marcações dos trilhos», informou Raul Castro.

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque