Início » Ciclismo em destaque no centro histórico da vila

Ciclismo em destaque no centro histórico da vila

2 Agosto 2023
Rita Santos Batista

Texto

Partilhar

Rita Santos Batista

2 Ago, 2023

Mais de seis dezenas de ciclistas estiveram no passado fim de semana em Porto de Mós para participar nas provas de downhill e uphill. No sábado (dia 15), o Up-Hill Troféu Porto de Mós, com um percurso delineado desde a rua 5 de Outubro até ao castelo, começou já ao final da tarde e terminou por volta das 22 horas com a entrega de prémios. No domingo, disputou-se a Taça de Portugal de Downhill Urbano, na qual participaram 51 ciclistas, aplaudidos por centenas de aficionados que saíram às ruas de Porto de Mós para assistir à prova organizada pela Team Ribeirense, que contou ainda com o apoio do Município, da Junta de Freguesia local e dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós.

No sábado, Patrícia Rosa foi quem subiu mais depressa ao castelo no escalão feminino, com 01m46s643ms. Já nos masculinos, Pedro Mendes conseguiu o primeiro lugar com 01m26s192ms.

Em destaque na prova do downhill estiveram mais de uma dezena de atletas. Nos Infantis, Diogo Marques foi o grande vencedor; nos Júniores, Gonçalo Silva conseguiu a primeira posição e nos Juvenis foi Benjamim Vasconcelos quem alcançou o lugar cimeiro do pódio. Já na categoria Rookie, o primeiro lugar foi para João Sousa; nos Sports ganhou Duarte Ruivo e na categoria Expert o primeiro prémio foi para Luís Jesus. Nos Cadetes Masculinos, Tiago Patrocínio foi o grande vencedor; no Master 30, Luís Cardoso; no Master 40, Paulo Domingues; no Master 50, Leonel Bento e Pedro Oliveira no Master 60. Já na categoria Elite Masculino, Sauro Agostinho foi quem conquistou o primeiro lugar. Em grande destaque na prova estiveram também duas mulheres, nomeadamente Cátia Cristo, nos Master Femininos, e Raquel Ribeiro, na Elite Feminina.

O prémio de Equipas foi entregue à Casa do Povo de Abrunheira.

Foto | Luís Vieira Cruz

Pub

Primeira Página

Em Destaque