Início » CIM Região de Leiria lança desafio a alunos do 3.º ciclo e secundário para criarem ideia de negócio

CIM Região de Leiria lança desafio a alunos do 3.º ciclo e secundário para criarem ideia de negócio

2 Dezembro 2021
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

2 Dez, 2021

Arrisca connosco! – é este o nome do projeto da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) que incentiva a comunidade escolar ao empreendedorismo. Já foram realizadas as «reuniões municipais de apresentação do projeto, que conta já com cerca de 35 professores embaixadores, representantes dos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas», explica a CIMRL em comunicado. O passo seguinte é incentivar os «alunos e professores do 3.º ciclo e do ensino secundário e profissional da Região de Leiria» a, nos próximos dois anos letivos, desenvolverem e «colocarem em prática ideias de negócio, através da concretização de desafios adequados a cada uma das faixas etárias».

O projeto «inclui concursos de ideias, bootcamps, capacitação de professores, workshops, feiras, seminários e roadshows». O Empreendedorismo nas Escolas está «implementado neste território desde 2013», tendo sido interrompido em 2020 e 2021 pela pandemia. «O projeto é promovido com o apoio dos 10 Municípios associados e dos Agrupamentos de Escolas, Escolas não Agrupadas e Escolas Profissionais, e conta com a colaboração dos Centros de Formação de Professores da Região (Cenformaz, Leirimar e RCA)», revela a nota. A CIMRL pretende com este projeto «efetuar um trabalho de proximidade, articulação e rede entre todos os intervenientes, consolidando uma cultura de empreendedorismo e de empreendedores, que tem vindo a crescer neste território, sobretudo a partir do contexto escolar (ao nível dos jovens)».

«Apostando numa lógica de continuidade e simultaneamente de inovação e diversificação, a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria continua apostada em premiar o espírito de iniciativa e de liderança, estimular a interajuda e potenciar o trabalho em equipa, como principais objetivos deste projeto educativo, que desenvolve nas comunidades educativas algumas das principais competências da Escola para o século XXI», acrescenta ainda a entidade. Este projeto resulta de uma candidatura «submetida pela CIMRL ao Programa Operacional Centro 2020 (a aguardar aprovação) e é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu».

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque