O Circuito Sprint Expoeuropa Pedreiras voltou em julho à freguesia portomosense das Pedreiras e, como já era de esperar – dado o sucesso da primeira edição -, atraiu às ruas e troços desta localidade centenas de aficionados pelo mundo automóvel.
Às nove horas daquele domingo, dia 23 de julho, tiveram início as voltas de reconhecimento, período durante o qual os participantes puderam aquecer as viaturas, tirar apontamentos e delinear estratégias para chegarem ao fim deste percurso de três voltas de 7.2 quilómetros no menor tempo possível. Duas horas mais tarde, arrancou o espetáculo motorizado com a primeira de três Provas Especiais de Classificação (PEC’s).
Neste 2.º Circuito Sprint Pedreiras, organizado pelo Clube Automóvel de Porto de Mós, estiveram 48 participantes, incluindo o três vezes campeão nacional Adruzilo Lopes, mas foi a dupla Gonçalo Henriques e Gonçalo Cunha que se distanciou dos demais e acabou por vencer, além da categoria de Tração Dianteira, a disputada Classificação Geral ao volante de um Renault Clio de classe D4. Imediatamente atrás ficaram Daniel Ferreira e Ricardo Domingos (Mitsubishi Carisma GT) e António e Ana Cruz Monteiro (Peugeot 208 T16).
Além desta categoria, Paulo Ferreira (SEMOG SKC) ergueu o troféu de Protótipos, José Dénis e Jorge Ferreira (BMW 320 I) o de Tração Traseira e no setor feminino voltaram a destacar-se as irmãs Rita e Tânia Ribeiro (Datsun 1200), que já haviam vencido em 2022.
A O Portomosense, a organização garantiu que, «apesar de alguns percalços, a prova decorreu conforme as expectativas, tendo-se confirmado a vitória de Gonçalo Henriques, piloto que é reconhecido como a grande esperança do rali em Portugal».
O 2.º Circuito Sprint Pedreiras contou com o apoio da Junta de Freguesia das Pedreiras, do Município de Porto de Mós e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Foto | Radical Reportagens