O Pavilhão Polidesportivo de Porto de Mós foi o espaço escolhido para nos dias 8 e 9 de fevereiro acolher os Campeonatos Regionais Centro, da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC). A organização do evento foi da responsabilidade da Associação Clube Shenlong – Martial Arts, de Porto de Mós, em parceria com o Municipio e a FPAMC.

No total, participaram 100 atletas de seis equipas distintas, oriundos da zona centro de Portugal. O Clube Shenlong – Martial Arts, sediado no Juncal, participou em 32 categorias, tendo conseguido arrecadar 28 medalhas (15 de ouro, 7 de prata, 6 de bronze). «Estes resultados demonstram que os esforços e o apoio da Câmara de Porto de Mós e da Junta de Freguesia do Juncal acabam por dar frutos e que é necessário continuar a treinar com determinação de forma a manter o nosso crescimento», referiu Steven Coelho, monitor de artes marciais, em declarações a O Portomosense.

Dos 18 atletas do Clube Shenlong – Martial Arts, destaque para Márcio Santos, de 39 anos, e Daniela Domingues, de 15, que conseguiram três medalhas de ouro cada. Já Steven Coelho, de 34 anos, somou dois primeiros lugares, assim como, Catarina Sousa, de 19 anos. Guilherme Fernandes, Pedro Vazão, Rodrigo Ferreira, Leonor Encarnação, Leonor Domingues, Samuel Sousa, Tiago Veiga, Filipe Susano, Miguel Susano e Luis Marques foram os outros atletas medalhados. Com os resultados agora obtidos, o clube arrecadou ainda a Taça de Melhor Equipa Regional Centro Esperanças de Wushu e a Taça de Melhor Equipa Regional Centro Seniores de Wushu.

Para Steven Coelho, a realização deste evento trouxe inúmeras vantagens para Porto de Mós, nomeadamente, «permitiu uma excelente visibilidade do nosso concelho para o exterior. Os hotéis, pousadas, residenciais e restaurantes ficaram lotados e o nosso lindo castelo foi visitado por dezenas de curiosos», disse.