O Clube Desportivo Ribeirense elegeu, no passado dia 13, os novos órgãos sociais. Com apenas uma lista a sufrágio, a nova direção foi eleita com «a maioria dos sócios presentes, sem quaisquer votos contra ou de abstinência», adianta o clube, em informação prestada a’O Portomosense. Composta por 16 elementos, a nova direção do CD Ribeirense tomou posse no passado dia 26 de abril.
A nova liderança do clube fica a cargo de Valter Leirião, até aqui vice-presidente, que assume agora o cargo de presidente, sendo acompanhado por João Pereira na vice-presidência. Carla Leirão é tesoureira, enquanto que Cláudia Bento e Luís Bento são 1.º e 2.º secretários, respetivamente. Gonçalo Braizinha ocupa o lugar de 1.º vogal e Anabela Cordeiro de 2.º, já Cristiano dos Santos é 1.º suplente. Luís Cunha assume a presidência da Assembleia Geral e tem Ruben Cordeiro como vice-presidente. Francisco Laranjeiro ocupa o lugar de 1.º secretário e Samuel Sousa de 2.º. João Morgado é 1.º vogal. O Conselho Fiscal é encabeçado por Elisabete Santos que assume o lugar de presidente, Bruno da Costa é secretário e Dina Vasco ocupa a função de relator.
Em declarações ao nosso jornal, a nova direção assume-se com «vontade de querer fazer mais e melhor pela coletividade da terra», adianta que pretende «manter os projetos existentes e criar novos, sempre com o intuito de unir as pessoas da terra e trazê-las novamente» para o clube.
Em termos de modalidades desportivas desenvolvidas pelo clube, o destaque vai para o ciclismo, que é atualmente praticado por quase quatro dezenas de atletas. No entanto, a nova direção revela ter já «vários projetos no sentido de ampliar as modalidades existentes», nomeadamente «a formação de uma equipa de setas para competições».
O CD Ribeirense adianta também que para além de manter as provas desportivas existentes pretende «planear novas».
Foto | Isidro Bento