Início » Concelho da Batalha disponibiliza 10 pontos de wi-fi gratuito

Concelho da Batalha disponibiliza 10 pontos de wi-fi gratuito

22 Novembro 2021
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

22 Nov, 2021

A partir de agora, todas as freguesias do concelho da Batalha já dispõem de pontos de acesso de wi-fi gratuito, num total de 10. «O objetivo desta iniciativa visa reduzir a exclusão digital, sobretudo nas comunidades de áreas rurais e locais remotos, garantindo o aumento de acesso aos serviços públicos online», refere uma nota de imprensa do município liderado por Raul Castro.

Na freguesia da Batalha, o acesso gratuito à internet de banda larga está instalado na zona desportiva, enquanto que na Golpilheira os pontos de acesso podem ser encontrados junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, no Largo Lavadeiras do Vale do Lena e nas imediações da Junta de Freguesia. No Reguengo do Fetal, a zona coberta pelo sinal cobre «toda a Praça da Fonte» e em São Mamede, os acessos estão instalados no Largo da Feira, no exterior da Junta de Freguesia e nas imediações da igreja paroquial.

A implementação deste projeto só foi possível graças à submissão de candidatura pela Câmara Municipal da Batalha ao programa WiFi4EU da Comissão Europeia. Recorde-se que esta concretização surge depois de o concelho da Batalha ter beneficiado da implementação do projeto Batalha On, resultado de uma candidatura submetida ao Turismo de Portugal e que disponibilizou um incentivo de 50 mil euros para a instalação de uma rede gratuita de acesso à internet no centro histórico.

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque