Abaixo publicamos na integra o comunicado divulgado há momentos pelo Município de Porto de Mós:

// Comunicado do Presidente da Câmara – Porto de Mós passa para risco moderado

Caros Munícipes,
De acordo com o comunicado de hoje do Senhor Primeiro Ministro, o Município de Porto de Mós deixa de estar incluído nos Concelhos de risco elevado passando para risco moderado, que resulta da análise efetuada no período de 19 de Novembro até 2 de Dezembro, registando-se nesse período um número de casos ativos inferior a 240 por 100.000 habitantes.
Desta forma, nos próximos dias (entre as 00h00 do dia 9 de Dezembro e as 23h59 do dia 23 de Dezembro) as medidas a adotar são as restrições genéricas para todo o território Nacional, uma vez que passamos a estar incluídos no nível de risco mais moderado dos 4 definidos pelo Governo.
Esta é uma boa notícia que resulta do comportamento responsável da generalidade dos nossos cidadãos.
É uma boa notícia para todos, mas é também uma boa notícia para o comércio e restauração do nosso Concelho que tanto tem sofrido com esta pandemia.
No entanto, para que este levantamento de restrições possa ser consequente, teremos que continuar a ser responsáveis no que diz respeito às regras de segurança sanitária e sobretudo, nesta altura de festas de Natal é fundamental que consigamos conciliar as atividades, as saídas, as compras com o compromisso de nos protegermos e assim proteger todos os outros. Se todos cumprirem torna-se mais fácil travar a rede de contágios.
Por isso nunca é demais relembrar que quanto menor fôr o número de novos casos, menores serão as restrições:
• Use sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienize frequentemente as mãos
• Cumpra a etiqueta social e evite aglomerados
Se necessitar de apoio não hesite, ligue-nos e nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.
Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!