Início » Condestável junta equipas de Traquinas do concelho

Condestável junta equipas de Traquinas do concelho

27 Dezembro 2023
Bruno Fidalgo Sousa

Texto

Partilhar

Bruno Fidalgo Sousa

27 Dez, 2023

Quatro equipas – Condestável (São Jorge), Mendiga, Serro Ventoso e Juncalense – e cerca de 50 pequenos atletas do concelho fizeram a festa no passado sábado, 16 de dezembro, no 3.º Encontro Distrital de Traquinas (nascidos em 2015 e 2016) que o Condestável organiza.

A prova, «em termos gerais, correu bem, como geralmente corre», conta-nos o coordenador desportivo do emblema, Hugo Sancho, já que «nestes escalões é sempre muito pacífico» e, como «não há nenhum atleta que não seja acompanhado pela família» («um ponto muito importante nestes escalões, que é as famílias perceberem a importância que têm para o futuro desportivo dos filhos», acredita o dirigente), a bancada do Pavilhão Gimnodesportivo de Porto de Mós também esteve bem composta.

Para os atletas, a importância do momento recai «sobretudo [com] o primeiro contacto com a realidade do jogo e uma situação que não acontece no dia-a-dia dos treinos: o convívio». «Uma coisa é conviveram uma hora, outra coisa é conviverem praticamente quatro horas entre eles, equipa, e entre equipas. Uma vez que eram todos aqui de Porto de Mós, praticamente todos se conheciam, e isso é muito importante», acredita Hugo Sancho.

O Condestável promove todas as épocas um convívio com estas quatro equipas concelhias. Este ano, o evento foi «inserido nas festividades do Natal Encantado».

O próximo convívio distrital do clube está previsto acontecer, «em princípio, no mês de fevereiro».

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque