O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 01 de Fevereiro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 76 novos casos e 70 recuperados, referentes às últimas 48 horas, ou seja, estes valores dizem respeito ao acumulado do dia de ontem, 31 de Janeiro e do dia de hoje, 1 de Fevereiro.
Assim passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 259 casos ativos, 847 recuperados e temos a lamentar 21 óbitos, ficando desta forma atualizada a evolução diária da situação pandémica no concelho.

Estes números, muito significativos são reveladores da enorme tarefa que temos pela frente para travar esta escalada diária de novos casos.
Para isso, precisamos de continuar a manter presente a preocupação de cumprir com as regras de proteção definidas pela Direção Geral de Saúde e sobretudo, ficar em casa sempre que não haja necessidade de sair.
Neste momento é fundamental que exista uma consciência coletiva com o objetivo de, juntos, invertermos o crescimento, para que nos próximos dias se inicie uma curva descendente, com mais recuperados do que novos casos.

Se necessitar de ajuda, não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco