O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 03 de Fevereiro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 46 novos casos, 29 recuperados e temos a lamentar um óbito, endereçando à família enlutada as nossas sentidas condolências.

Assim passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 293 casos ativos, 904 recuperados e temos a lamentar 22 óbitos.
Para termos uma ideia, só este ano já foram registados no nosso concelho 737 novos casos e 10 óbitos, em pouco mais de 1 mês, mais de metade dos casos que ocorreram desde o início da pandemia até final do ano!

Estes números, que infelizmente não param de subir, constituem um enorme desafio para todos, porque teremos que ser todos sem exceção a fazer o que estiver ao nosso alcance para que se possa travar esta escalada diária de novos casos.
Para isso, precisamos de continuar a preocuparmo-nos permanentemente em cumprir com as regras de proteção definidas pela Direção Geral de Saúde e sobretudo, ficarmos em casa sempre que não haja necessidade de sair.
Neste momento é fundamental que exista uma consciência coletiva com o objetivo de, juntos, invertermos este crescimento, para que nos próximos dias se inicie uma curva descendente, com mais recuperados do que novos casos.

Se necessitar de ajuda, não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco